qui., 21 de nov. | Quatro Barras

Morro Pão de Loth 21 de novembro

Aproveitando a previsão de uma semana com temperaturas mais amenas vamos visitar o Morro Pão de Loth uma última vez este ano. Uma montanha com trilha que permite a participação dos menos experientes desde que tenham bom preparo físico. Grupo reduzido: 5 a 7 participantes
A inscrição está fechada
Morro Pão de Loth 21 de novembro

Horário e local

21 de nov. de 2019 07:00 – 16:00
Quatro Barras, Quatro Barras, PR, Brasil

Sobre o evento

 Aproveitando a previsão de uma semana com temperaturas mais amenas vamos visitar o Morro Pão de Loth uma última vez este ano.

Uma montanha com trilha que permite a participação dos menos experientes desde que tenham bom preparo físico.

Grupo reduzido: 5 a 7 participantes

O início da trilha para o Pão de Loth é o mesmo que do Caminho do Itupava. Além de uma bela, prazerosa e desafiadora trilha, do seu cume temos um visual fantástico, com uma vista muito especial de boa parte da Serra do Mar, incluindo o conjunto Marumbi, o Morro Anhangava e até das Baías de Antonina e Paranaguá em dias claros.

Onde: Quatro Barras - Aproximadamente 40 km de Curitiba - 40 minutos de deslocamento 

Tempo em movimento na trilha: 4:15 a 4:45 horas 

Distância total percorrida: aproximadamente 9 km

Aclive/Declive acumulado: 430 m 

Horários de saída: 07:00 - Previsão de retorno: 16:00

Local de saída: Ao lado do Teatro da Reitoria da UFPR - Curitiba - Centro

Há estacionamento conveniado com valor de diária especial.

Consideramos o nível da aventura INICIANTE/INTERMEDIÁRIO ou MODERADO por exigir um bom condicionamento físico e por possuir uma trilha acidentada em boa parte dela.

Tipo de atividade: Trilha Técnica acidentada em vários trechos onde é necessário uso das mãos e membros superiores para elevação ou descida. Não se resume a uma caminhada. 

Grau de exigência física: Médio, pessoas que estejam acostumadas a prática de atividade física moderada. O trajeto possui subidas de média e longa duração com alguns trechos mais íngremes.

Grau de dificuldade técnica: Médio, a trilha é acidentada, com vários obstáculos no seu percurso (troncos, árvores, raízes, pedras), mas não há nenhum trecho muito técnico.

Investimento incluídos transporte em caminhonete luxo, guia, seguro de atividade. 

115,00 via depósito bancário

125,00 via PagSeguro (cartões e parcelamentos com juros da operadora) 

Esta aventura está sujeita a ser adiada ou cancelada por conta de clima desfavorável, que ofereça risco, acima do normal, no dia da atividade.  Normalmente aguardamos até a véspera para decisão e se houver previsão de chuva com volume considerável em vários serviços de previsão climática a atividade será cancelada ou adiada. Se a organização cancelar ou adiar haverá a opção de reembolso integral, mas se o participante desistir, já na semana da aventura, não há reembolso ou aproveitamento como crédito.

Observações importantes: não é uma atividade física recomendada para pessoas com problemas: cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, obesidade, osteoporose e outras doenças graves. Por ser realizada em ambiente natural pouco estruturado o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, entre outros. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações do guia sobre a segurança no local. Sempre verifique se seu condicionamento físico está adequado para a atividade.

O Gilgamesh Cumes e Trilhas completou 10 anos de montanhismo e ecoturismo. Uma década realizando atividades desafiadoras e enriquecedoras. Sempre promovendo o espírito aventureiro e pacífico, inspirando e apoiando pessoas a reconhecê-lo e ampliá-lo, em si mesmas, através do contato transformador com a Natureza. 

Eleve-se na trilha!

Um grande abraço,

Adnan Brentan 41 99262-1060 (WhastApp) 

Compartilhe este evento