sáb., 18 de jan.

|

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alt

Cavernas e Cachoeiras do PETAR

Em 18 e 19 de janeiro retornaremos ao PETAR para aproveitar o verão e o calor e desfrutar de 3 cavernas com água em seu interior e 4 lindas e divertidas cachoeiras. Para acessar algumas destas atrações percorreremos trilhas deslumbrantes.

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
Cavernas e Cachoeiras do PETAR

Horário e local

18 de jan. de 2020 05:00 – 19 de jan. de 2020 22:45

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alt, Rodovia SP-165, Km 156 s/n Zona Rural, SP, 18330-000, Brasil

Sobre o evento

 Em 18 e 19 de janeiro retornaremos ao PETAR  para aproveitar o verão e o calor e desfrutar de 3 cavernas com água em seu interior e 4 lindas e divertidas cachoeiras. Para acessar algumas destas atrações percorreremos trilhas deslumbrantes.

Atrações: - Caverna Alambari de Baixo - Caverna Ouro Grosso - Trilha do Betari - Caverna Água Suja agora com roteiro mais longo que inclui uma cachoeira dentro dela - Cachoeira das Andorinhas - Cachoeira Beija Flor - Cachoeira do Couto

Se você já foi, vamos de novo!

TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM ESTAR VACINADOS CONTRA A FEBRE AMARELA.

Localização: Apiaí/Iporanga-SP (180 km de Curitiba)

Saída: 06h00, 18 de janeiro, sábado

Previsão retorno: 23:45 de domingo, dia 19, em Curitiba

Investimento incluídos: guia(Adnan), transporte, jantar de sábado, jantar no domingo (pizza), pernoite com café da manhã em quartos duplos e triplos, seguro de atividade, ingressos no PETAR, guias locais e capacetes com lanterna.

Inscrições feitas até 31/dezembro Total de 465,00 via depósito 230,00 na inscrição (confirmação da participação) 235,00 até 18/janeiro (dia da viagem) 

Inscrições feitas a partir de 01/janeiro Total de 495,00 via depósito 240,00 na inscrição (confirmação da participação) 255,00 até 18/janeiro (dia da viagem) 

ou 3 parcelas de 170,00 via PagSeguro com Cartões

A parcela referente a inscrição (confirmação da participação) não será reembolsável em caso de desistência, nem poderá ser usada como crédito.

NÃO está incluso: - Almoço de sábado. Opção de buffet de comida caseira por R$ 18,00. - Lanche de trilha de domingo. Deve ser providenciado por cada participante. - Lanches nas paradas.

Grau de exigência física: Baixo/Médio. Pode ser realizado por pessoas que estejam acostumadas com a prática de atividade física. Alguns trechos do trajeto possuem subidas curtas de baixa intensidade.

Grau de dificuldade técnica: Baixo/Médio

No roteiro de sábado: Na Caverna Alambari de Baixo há trechos inundados com água até acima do abdômen, mas há um cabo guia para segurança em todo o trajeto.

Na Caverna Ouro Grosso há locais estreitos e pontos onde é preciso atravessar se arrastando (corpo junto ao solo), mas mesmo crianças e idosos conseguem realizar.

No roteiro de domingo: Caminharemos próximo de 8,0 km, em terreno na maioria irregular, cruzaremos o leito do rio algumas vezes, mas sempre em locais rasos e com segurança, também visitaremos uma caverna com água em seu interior, com altura variando entre a cintura e meio do peito, mas sem correnteza.

As cavernas não são indicadas para quem tem algum tipo de claustrofobia mais séria ou medo de lugares escuros e fechados. A não ser, claro, que esteja planejando superar este medo junto conosco, o que será especial.

Para solicitar vagas entre em contato informando nome completo, RG, data de nascimento, celular e Email de todos os participantes.

Como dizem os nativos da região: Será esPETARcular!!!!

Esta aventura está sujeita a ser adiada ou cancelada por conta de clima desfavorável, que ofereça risco acima do normal, no dia da atividade. Normalmente aguardamos até a véspera para decisão e se houver previsão de chuva com volume considerável em vários serviços de previsão climática a atividade será cancelada ou adiada. Se a organização cancelar ou adiar haverá a opção de reembolso integral, mas se o participante desistir, já na semana da aventura, não há reembolso ou aproveitamento como crédito.

Observações importantes: não é uma atividade física recomendada para pessoas com problemas: cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, obesidade, osteoporose e outras doenças graves. Por ser realizada em ambiente natural pouco estruturado o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, entre outros. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações do guia sobre a segurança no local. Sempre verifique se seu condicionamento físico está adequado para a atividade.

O Gilgamesh Cumes e Trilhas é conduzido por Adnan Brentan e vem, desde 2009, realizando experiências focadas no montanhismo e ecoturismo. Promovendo o espírito aventureiro e pacífico, inspirando e apoiando pessoas a reconhecê-lo e ampliá-lo em si mesmas através de vivências na Natureza. Não buscando clientes, mas sim companheiros de aprendizado e crescimento na trilha.

Eleve-se na trilha! 

Adnan 

(41) 9 9262-1060

Compartilhe este evento