dom., 22 de set.

|

Quatro Barras

Recepção da Primavera (Equinócio)

Desde 2010, para celebrar e delimitar, muito bem, este acontecimento, o Gilgamesh imitando tradições ancestrais, promove uma trilha na madrugada, para, como os antigos e sábios povos, simbolicamente receber o primeiro raio de Sol do primeiro dia da Primavera.

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
Recepção da Primavera (Equinócio)

Horário e local

22 de set. de 2019 03:15 – 10:15

Quatro Barras, Quatro Barras, PR, Brasil

Sobre o evento

22 de setembro: Celebração do Equinócio da Primavera

A chegada da Primavera é a vida chamando para um recomeço. A Natureza, que descansou no inverno, agora começa a despertar e a se vestir de um renovado verde das folhas, que vertem dos galhos antes ressequidos, e do festivo colorido das flores, que esperam por serem "engravidadas" para gerar mais vida. Animais acompanham o clima de sedução e namoro. Pássaros acordam mais cedo e cantam entusiasmados esperando encontrar seus amantes. Há otimismo e encanto no ar e nós, seres humanos, como parte da Natureza somos chamados a participar e contribuir também com energia e ânimo renovados.

Desde 2010, para celebrar e delimitar, muito bem, este acontecimento, o Gilgamesh imitando tradições ancestrais, promove uma trilha na madrugada, para, como os antigos e sábios povos, simbolicamente receber o primeiro raio de Sol do primeiro dia da Primavera. Como montanhistas e montívagos escolhemos fazer isso do alto de uma montanha.

Além do natural esforço para vencer o sono e o cansaço, convidamos aos participantes para compartilhar, além da trilha, alimentos e ideias. Cada um é convidado a trazer algo para partilhar neste banquete da vida, algo para comer e, se a fertilidade for grande, algo para inspirar (pensamentos, poesias,...).

Por se tratar de uma celebração, o valor será reduzido para incentivar a participação.

Investimento: 75,00 (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Santander)

Opção pelo PagSeguro(cartões): 79,00

Incluindo: guias, transporte e seguro atividade.

Para solicitar vagas, por favor, informe nome completo, RG e órgão emissor, data de nascimento, celular e email de todos os interessados.

Escolhemos como local o Morro Samambaia, em Quatro Barras, com sua trilha ascendente, um pouco mais curta, mas com um visual extraordinário e que permite a participação de INICIANTES em montanhismo.

Saída de Curitiba: 03:15 Previsão retorno: 10:15 (Teatro da Reitoria)

Duração da caminhada: 3:00 a 3:30 horas contando paradas

Grau de exigência física: Baixo, mas é preciso disposição e não ter restrições físicas.

Grau de dificuldade: Baixo - A trilha é pouco acidentada.

Transporte: Micro-ônibus

Há estacionamento conveniado com valor de diária especial.

Esta atividade está sujeita a ser adiada ou cancelada por conta de clima desfavorável no dia da atividade. Normalmente aguardamos até a véspera para definir. Se houver previsão de chuva com volume considerável em vários serviços de previsão climática a atividade será cancelada ou adiada. Se a organização cancelar ou adiar há a opção de reembolso integral. Mas se o participante desistir, já na semana da aventura, não há reembolso ou aproveitamento como crédito.

Observações importantes: esta atividade não é uma atividade física recomendada para pessoas com problemas: cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, obesidade, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, entre outros. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações do guia sobre a segurança no local. Sempre verifique se seu condicionamento físico está adequado para a atividade.

Eleve-se na trilha!

Um grande abraço,

Adnan Brentan

41 9 9262-1060 (WhastApp)

Compartilhe este evento