sáb., 11 de mai.

|

Morretes

Morro Rochedinho

Um desafio encantador com paisagens muito especiais e que permite a participação de aventureiros menos experientes.

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
Morro Rochedinho

Horário e local

11 de mai. de 2019 07:00 – 19:00

Morretes, Morretes, PR, 83350-000, Brasil

Sobre o evento

Um desafio encantador com paisagens muito especiais e que permite a participação de aventureiros menos experientes.

O Rochedinho com 625m (em relação ao nível do mar) faz parte do famoso conjunto do Marumbi.

Para chegar até ele iremos sair no bairro Porto de Cima em Morretes, percorreremos a estrada das prainhas que, em boa parte, acompanha o rio Nhundiaquara, passaremos pela antiga Estação de trens Engenheiro Lange e pela Estação Marumbi. Só nos 30 minutos finais a trilha é menos estruturada.Um obstáculo mais desafiador para quem tem acrofobia (medo de altura) no trecho final.

Consideramos este um desafio INICIANTE/INTERMEDIÁRIO.

ESTA AVENTURA OCORRE EM ÁREA ONDE É OBRIGATÓRIA A COMPROVAÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA.

Tipo de atividade: Trilha Técnica acidentada onde, em alguns pontos, é necessário uso das mãos e membros superiores para elevação ou descida. Não se resume a uma caminhada.

Grau de exigência física: Médio, pessoas que estejam acostumadas a prática de atividade física regular. O trajeto possui subidas de média duração com alguns trechos mais íngremes.

Grau de dificuldade técnica: Baixo/Médio - A trilha é bastante acidentada, com vários obstáculos no seu percurso (troncos, árvores, raízes, pedras), mas não há nenhum trecho muito técnico.

Onde: Parque Estadual do Marumbi - Morretes-PR

Aproximadamente 70 km de Curitiba - 1:40 de deslocamento

Tempo em movimento na trilha: 5:30 a 6:00 horas

Horários de saída: 07:00 - Previsão de retorno: 19:00

Local de saída: Ao lado do Teatro da Reitoria da UFPR - Curitiba - Centro

Meio de transporte: Van Executiva

Vagas: 13 a 16

Há estacionamento conveniado com diária especial de 10,00.

Investimento incluindo guia, transporte e seguro atividade:

100,00 via depósito bancário (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Santander)

105,00 via PagSeguro (Cartões e parcelamento onde haverá incidência de juros)

A vaga será confirmada mediante pagamento até 07 de maio. Após esta data este valor não será reembolsável, nem ficará como crédito em caso de desistência do participante.

Para solicitar vagas, por favor, informe nome completo, RG e órgão emissor, data de nascimento, telefone celular e email de todos.

Observações importantes: esta não é uma atividade física recomendada para pessoas com problemas: cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, obesidade, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, entre outros. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações do guia sobre a segurança no local. Sempre verifique se seu condicionamento físico está adequado para a atividade.

Em 2019 o Gilgamesh Cumes e Trilhas completa 10 anos de montanhismo e ecoturismo. Uma década realizando atividades desafiadoras e enriquecedores. Sempre promovendo o espírito aventureiro e pacífico, inspirando e apoiando pessoas a reconhecê-lo e ampliá-lo, em si mesmas, através do contato transformador com a Natureza.

Eleve-se na trilha!

Um grande abraço,

Adnan Brentan

41 99262-1060 (WhastApp)

Compartilhe este evento