sáb., 17 de ago. | Morretes

Caminho do Itupava SUBINDO

Se você está em boa forma física venha, em 17 de agosto, SUBIR conosco um grande clássico do trekking paranaense e brasileiro que precisa ser conhecido por todos os trilheiros!
A inscrição está fechada
Caminho do Itupava SUBINDO

Horário e local

17 de ago. de 2019 06:30 – 19:45
Morretes, Morretes, PR, 83350-000, Brasil

Sobre o evento

Se você está em boa forma física venha, em 17 de agosto, SUBIR conosco um grande clássico do trekking paranaense e brasileiro que precisa ser conhecido por todos os trilheiros!

Percorrer o Caminho do Itupava é garantia de contato íntimo com a natureza exuberante da Serra do Mar, passando por riachos de águas límpidas, árvores gigantescas, bromélias e orquídeas das mais variadas espécies, borboletas, pássaros, pequenos animais, belíssimas cachoeiras, paisagens maravilhosas e o prazer indescritível de caminhar na mata fresca e sombreada do trecho de Mata Atlântica mais preservado do Brasil.

Originário de trilhas indígenas, o Caminho do Itupava é o caminho mais antigo do Paraná e, portanto, preserva um pouco da história da colonização do Paraná. A antiga Trilha do Itupava foi muito utilizada pelos jesuítas, comerciantes, aventureiros e apesar das diversas dificuldades que apresentava, era o meio mais rápido de se cumprir o trajeto Curitiba – Litoral durante a época colonial, por volta de 1625.

Embora a maioria opte por descer o Itupava no sentido Quatro Barras>Morretes, desta vez a proposta é subir no sentido contrário. Mas não se assuste, porque o nível de esforço não varia tanto assim e principalmente: Subindo há muito menor risco de acidentes. Quem nunca ouviu falar que fazer o Itupava é garantia de tombos (vários)?

Utilizaremos o trajeto original do Caminho do Itupava sem atalhos por trilhos de trem.

ESTA AVENTURA OCORRE EM ÁREA ONDE É OBRIGATÓRIA A COMPROVAÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA.

Trilha nível INTERMEDIÁRIO ou Moderado Superior: Requer bom condicionamento físico (especialmente porque vamos subi-lo, resistência e alguma agilidade.

Investimento incluindo guia, transporte em Van Executiva e seguro atividade:

110,00 via depósito bancário (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Santander)

117,00 via PagSeguro (Cartões e parcelamento onde haverá incidência de juros)

Para inscrição depósito antecipado de R$ 55,00 e saldo de R$ 55,00 até dia 12 de agosto.

Localização: Iniciando em Porto de Cima-Morretes e finalizando em Borda do Campo-Quatro Barras

Duração da atividade: 8 horas e meia a 10 horas contando paradas

Grau de exigência física: Médio/Avançado, para pessoas que estejam acostumadas a prática regular de atividade física. Trajeto possui subidas de média e longa duração.

Grau de dificuldade: Médio - A trilha, embora não seja perigosa, exige alguma destreza do participante.

Distancia percorrida: aproximadamente 19 km

Aclive acumulado: 1.290 m

Vagas: 13 a 16.

Cronograma previsto:

06:30 Saída de Curitiba (Centro-Teatro da Reitoria)

09:00 Início da trilha

18:30 Fim da trilha

19:45 Chegada em Curitiba

Obs.: Os horários programados estão sujeitos a alterações devido a condições de trafego, e outras variações que fogem ao nosso controle.

Para solicitar vagas, por favor, informe nome completo, RG e órgão emissor, data de nascimento, telefone celular e email de todos.

Esta atividade está sujeita a ser adiada ou cancelada por conta de clima desfavorável no dia da atividade. Normalmente aguardamos até a véspera para definir. Se houver previsão de chuva com volume considerável em vários serviços de previsão climática a atividade será cancelada ou adiada. Se a organização cancelar ou adiar há a opção de reembolso integral. Mas se o participante desistir, já na semana da aventura, não há reembolso ou aproveitamento como crédito.

Observações importantes: não é uma atividade física recomendada para pessoas com problemas: cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, obesidade, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, entre outros. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações do guia sobre a segurança no local. Sempre verifique se seu condicionamento físico está adequado para a atividade.

Em 2019 o Gilgamesh Cumes e Trilhas completa 10 anos de montanhismo e ecoturismo. Uma década realizando atividades desafiadoras e enriquecedoras. Sempre promovendo o espírito aventureiro e pacífico, inspirando e apoiando pessoas a reconhecê-lo e ampliá-lo, em si mesmas, através do contato transformador com a Natureza.

Eleve-se na trilha!

Um grande abraço,

Adnan Brentan 41 99262-1060 (WhastApp)

Gilmara Brentan 41 99161-1060 (WhastApp)

Compartilhe este evento