sáb., 25 de jan.
|Tijucas do Sul-PR
Cachoeiras do Rio Itararé 25 de janeiro
Dia 25 de janeiro, um sábado, iremos visitar um local de incrível beleza e muito pouco conhecido: As Cachoeiras do Rio Itararé. Grupo reduzido: 5 a 9 participantes


Horário e local
25 de jan. de 2020, 08:30 – 16:30
Tijucas do Sul-PR
Sobre o evento
Dia 25 de janeiro, um sábado, iremos visitar um local de incrível beleza e muito pouco conhecido:
As Cachoeiras do Rio Itararé.
Nos limites dos municípios de Tijucas do Sul e Guaratuba se esconde um local com várias e belas cachoeiras. Além de belas é um local próprio para um delicioso banho de rio e cachoeira. A trilha é curta mas bastante acidentada. Caminha-se nas margens e em alguns trechos no próprio do rio.
Localização: Limite entre Tijucas do Sul e Guaratuba
Duração caminhada: 1:30 a 2:00
Grau de exigência física: Baixo.
Grau de dificuldade: Médio = obstáculos na trilha, travessia de rios, lama e outros.
Horário saída: 08h30 (teatro da reitoria) Previsão retorno: 16h00 em Curitiba
Investimento incluindo guia, transporte em caminhonete luxo, bastão de caminhada e seguro atividade:
R$ 115,00 via depósito bancário (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Nubank e Santander)
R$ 125,00 via PagSeguro (Cartões e parcelamento)
Após 20 de janeiro este valor não será reembolsável, nem ficará como crédito em caso de desistência do participante.
Esta aventura está sujeita a ser adiada ou cancelada por conta de clima desfavorável, que ofereça risco acima do normal, no dia da atividade. Normalmente aguardamos até a véspera para decisão e se houver previsão de chuva com volume considerável em vários serviços de previsão climática a atividade será cancelada ou adiada. Se a organização cancelar ou adiar haverá a opção de reembolso integral, mas se o participante desistir, já na semana da aventura, não há reembolso ou aproveitamento como crédito.
Observações importantes: não é uma atividade física recomendada para pessoas com problemas: cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, obesidade, osteoporose e outras doenças graves. Por ser realizada em ambiente natural não estruturado o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, arranhões, alergias devido a flora e fauna, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, entre outros. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações do guia sobre a segurança no local.
O Gilgamesh Cumes e Trilhas completou 10 anos de montanhismo e ecoturismo. Uma década realizando atividades desafiadoras e enriquecedoras. Sempre promovendo o espírito aventureiro e pacífico, inspirando e apoiando pessoas a reconhecê-lo e ampliá-lo, em si mesmas, através do contato transformador com a Natureza.
Eleve-se na trilha!
Um grande abraço.
Adnan Brentan
41 99262-1060 (WhastApp)